Lar Policial Acusação de excesso policial em Canindé gera investigação e relaxamento de prisão
PolicialÚltimas notícias

Acusação de excesso policial em Canindé gera investigação e relaxamento de prisão

1.4k
O caso segue sob investigação, e a CGD deverá avaliar se houve excesso (foto: reprodução)

Região Central – Um incidente envolvendo a equipe da Polícia Militar para a Segurança Escolar de Canindé e um jovem no bairro Santa Clara está sendo investigado após denúncias de excesso na abordagem policial. Segundo informações oficiais, o confronto começou quando os agentes tentaram abordar uma motocicleta que, segundo eles, trafegava em alta velocidade em direção à viatura.

De acordo com relato policial, para evitar uma colisão frontal, o policial realizou uma manobra evasiva, mas a motocicleta acabou atingindo o retrovisor da viatura, causando danos ao veículo. Os agentes afirmam que o condutor da moto resistiu às ordens de parada e tentou fugir ao ser informado que seria algemado, o que levou ao uso proporcional da força. Durante a ocorrência, os policiais também teriam sofrido ferimentos, incluindo uma mordida do suspeito. Populares presentes no local teriam reagido contra os policiais, enquanto o acusado chegou a acusar falsamente os agentes de extorsão.

Diante das denúncias, o delegado plantonista Jocelio Barros de Souza encaminhou o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) para apuração da conduta dos policiais. O Ministério Público do Estado também solicitou investigação, e o juiz do 3º Núcleo de Custódia determinou a abertura de procedimento contra os agentes envolvidos.

Durante a audiência de custódia, o juiz Luís Gustavo Montezuma Herbster relaxou a prisão do acusado. Em sua decisão, o magistrado destacou que, ao analisar os elementos apresentados e as informações fornecidas pelo custodiado, foram identificadas ilegalidades que comprometiam o ato flagrancial, tornando necessário o relaxamento da prisão.

O caso segue sob investigação, e a CGD deverá avaliar se houve excesso por parte dos policiais durante a abordagem.

Registros foram juntados no processo (foto: reprodução)

Artigos relacionados

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Flávio Bolsonaro aparece com 55% dos votos válidos em nova pesquisa, contra 45% de Lula

Eleições 2026: O candidato Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 55% das intenções...

NacionalÚltimas notícias

Cantor de axé Netinho, autor do sucesso dos anos 90 ‘Milla’, morre aos 60 anos

O cantor baiano Netinho, um dos mais tradicionais nomes do axé music,...

QuixadáÚltimas notícias

UFC recebe aval para restaurar galpões históricos do Açude Cedro e transformar em centro de Cultura e Negócios

Quixadá: Os galpões históricos do açude Cedro, neste Município, devem ser restaurados pela...

QuixeramobimÚltimas notícias

Dois meses após perder a mãe, adolescente de Quixeramobim morre afogado em açude

Quixeramobim: O adolescente Kauan Lima Sales, de 17 anos, morador da localidade de...