O bispo da Diocese de Quixadá, Dom Aurélio Pinto de Sousa e o padre Bruno Lima, natural do município de Quixeramobim, se encontraram com o papa Leão XIV, em Roma. Os registros foram compartilhados nas redes sociais.
Os dois religiosos integram uma comissão, formada também pelo padre João Paulo, da Paróquia Santa Terezinha em Quixadá, e pelo padre Felipe Costa, que cumpre uma agenda de compromissos eclesiásticos na sede da Santa Sé, desde a semana passada.
No último domingo, dom Aurélio, padre Bruno, padre João Paulo e padre Felipe participaram de uma missa presidida pelo papa. A celebração reuniu milhares de fiéis e religiosos de diversas partes do mundo.
Através dos canais oficiais, a Diocese de Quixadá mostrou o momento em que o papa cumprimenta e conversa com Dom Aurélio, durante a celebração do Jubileu dos Seminaristas, que integra a programação do ano jubilar da igreja.
É a primeira vez que Dom Aurélio participa de uma solenidade com o atual papa. Nas redes sociais, a Diocese destacou que foi “um momento breve, mas cheio de significado e comunhão para a igreja de Cristo”.
Padre Bruno Lima, por sua vez, fez questão de destacar suas origens e fez uma foto destacando a bandeira do município de Quixeramobim.