Lar Ceará Esperança: Quixadá recebe mais 950 doses da vacina CoronaVac no nono lote
CearáNacionalQuixadá

Esperança: Quixadá recebe mais 950 doses da vacina CoronaVac no nono lote

239
Transporte da vacina CoronaVac é feita por aeronave da Ciopaer (foto: divulgaçao)

Região Central: O nono lote com 187.400 mil doses da vacina CoronaVac/Butantan chegou ao Ceará no fim da manhã desta quarta-feira (17) e será distribuído à Capital e aos municípios do Interior. Para a Regional de Saúde de Quixadá o transporte chegou em um helicópotero da Ciopaer.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Quixadá, o município recebeu 950 doses, dessas 710 são exclusivas para pessoas idosas e 240 devem ser aplicadas aos profissionais de Saúde.

No fim de semana, a gestão municipal montou um sistema de Drive-Thru ao lado da Praça José de Barros, ato que foi possível vacinar muitos idosos. Quixadá se aproxima de chegar à marca de 5 mil doses já utilizadas, sendo que quase 50% delas foram na imunização de idosos.

Este é o segundo maior lote de vacinas recebido pelo Estado desde o início do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra o coronavírus, coordenado pelo Ministério da Saúde. Entretanto, menos de 5% da população cearense foi imunizada até o momento.

Estado ultrapassou a estimativa do Ministério da Saúde em vacinar 75% dos grupos prioritários da Fase 1 do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI). Quixadá e outros municípios já podem vacinar pessoas acima de 60 anos.

Apesar da liberação da Secretaria Estadual de Saúde, muitos populares reclamam que ainda tem idosos com idade superior a 80 anos que não receberam a primeira vacina.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Quixadá registra 101 óbitos, tem 15 pessoas internadas em hospitais e 477 em isolamento domiciliar. Outras 150 pessoas estão esperando resultados.

 

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Mulher natural de Boa Viagem morre após dois dias internada por acidente no Rio de Janeiro

A jovem Maria Cecília Ribeiro Sampaio, de 30 anos, natural de Boa...

NacionalÚltimas notícias

Inteligência Artificial ajuda a interceptar plano macabro de pai que pretendia matar o próprio filho

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) interceptou, na última...

CearáÚltimas notícias

Ônibus de cantor de forró sofre acidente após falha nos freios; show é cancelado

Um ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes...

QuixadáÚltimas notícias

Com exames de tomografia e ultrassonografia, Quixadá realiza lançamento de carreta da imagem

Quixadá: Este município realiza mais uma ação de fortalecimento da rede pública...