Lar Policial Polícia Civil prende foragido da justiça com CNH falsa no distrito de Várzea da Onça, em Quixadá
PolicialÚltimas notícias

Polícia Civil prende foragido da justiça com CNH falsa no distrito de Várzea da Onça, em Quixadá

455

Região Central: Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, realizada por meio da 3ª Seccional de Polícia Civil do Interior Sul, resultou na prisão de um homem investigado por participação em uma chacina ocorrida no município de Maracanaú, no ano de 2019. A captura ocorreu no Distrito de Várzea da Onça, em Quixadá, após o recebimento de informações repassadas pela equipe de investigação.

Com base nas apurações, os policiais civis se deslocaram até o endereço indicado no distrito, localizado no entorno de um estabelecimento comercial da região. Ao identificarem um suspeito com as características apontadas na denúncia, a equipe realizou a abordagem. Na ocasião, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e declarou um nome falso na tentativa de burlar a fiscalização policial.

Durante a checagem dos dados do documento, os investigadores identificaram inconsistências nos registros e constataram que o número de RG informado não possuía validade nos sistemas oficiais. O indivíduo foi conduzido à sede da 3ª Seccional para aprofundamento das verificações.

Com o suporte do Setor de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), a fotografia do suspeito foi checada, confirmando-se a sua real identidade, tratava-se de Wanderson dos Santos Freitas, de 37 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú, referente aos crimes investigados na ação penal do caso de 2019.

Diante da constatação dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso (Art. 304 do Código Penal) e teve a ordem judicial de prisão devidamente cumprida. Em audiência de custódia teve o segundo mandado de prisão decretado.

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Quatro nomes do grupo de Ricardo Silveira entram no radar para a sucessão municipal em Quixadá

Região Central: Faltando pouco menos de dois anos para as eleições municipais...

PolíticaÚltimas notícias

Victor Marques sinaliza que poderá disputar novamente a Prefeitura de Quixadá em 2028

Região Central: A sucessão municipal de Quixadá em 2028 já começa a...

Sertão CentralÚltimas notícias

Mulher morre em colisão entre dois carros na CE-265, entre Madalena e Quixeramobim

Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta sexta-feira...

PolicialÚltimas notícias

Mulher morre após ter pescoço atingido por fio de internet no Centro de Quixeramobim

Uma mulher morreu após sofrer um acidente de motocicleta no início da...