Lar Ceará Político de Senador Pompeu negociou acordo de paz com facções criminosas, revela interceptação telefônica
CearáPolítica

Político de Senador Pompeu negociou acordo de paz com facções criminosas, revela interceptação telefônica

310
Interceptações telefônica com o investigado Francisco Uziel Pereira Sirio, conhecido como “Longa (foto: reprodução)

Senador Pompeu: Uma minuciosa investigação da Polícia Civil do Ceará já levou para a cadeia 22 pessoas envolvidas com duas facções criminosas naquela cidade da região Central. O inicio ocorreu com as operações “Faixa de Gaza I e II” desde 2018, por policiais da Delegacia Regional de Senador Pompeu. Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas e outros materiais ilícitos.

As investigações avançaram e após a quebra de sigilo telefônico de bandidos, por ordem judicial, foi constatado que políticos com cargos importantes de Senador Pompeu tem ligação com o crime organizado, inclusive em uma das interceptações, o político que passou a ser investigado pediu que as facções fizesse um acordo: “Longa [apelido] fala que vai reclamar com o [político]”. Longa, segundo a polícia, trata-se de Francisco Uziel Pereira Sirio, bastante conhecido e líder da organização criminosa Comando Vermelho-CV.

Na troca de diálogo, Longa reclama que o delegado de Polícia Civil fica embasando seus negócios, ou seja, atrapalhando suas vendas ilícitas. Diante da situação, diz que vai falar pessoalmente com o [político]. “Longa fala que o [político] pediu para eles ajeitarem (algum acordo de paz)” e que segundo, “Longa o [político] deu a palavra dele e eles deram a deles, mas não está cumprindo”.

As investigações apontam que as sofisticadas organizações criminosas estão patrocinando e até gerindo algumas ações públicas e devem investir pesado nas Eleições de 2020.

As investigações estão em andamento e fazem parte de uma ação que tramita em segredo de justiça, mas vazadas. Enquanto isso, a população de Senador Pompeu quer saber quais serão as próximas etapas da operação “Faixa de Gaza III”, que pode levar nomes importantes da política daquele município para a cadeia.

Neste momento, o Revista Central reservou-se o direito de não revelar o nome desse líder político para não atrapalhar o bom andamento das investigações.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

PolíticaÚltimas notícias

Pelo menos seis vereadores entram no radar da disputa pela presidência da Câmara Municipal de Quixadá

Região Central: As eleições gerais terminaram para milhões de brasileiros, mas, em...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...