Eleições 2026: Os eleitores que estiverem viajando durante o primeiro turno das eleições, marcadas para o dia 4 de outubro, e em eventual segundo turno, no dia 25, tem até esta quinta-feira (20) para solicitar o voto em trânsito.
A relação dos locais onde haverá voto em trânsito está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para quem já tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral, o serviço pode ser acessado por meio do autoatendimento no site. No momento da solicitação online, será necessário fazer validação facial por meio do aplicativo e-título. O requerimento também pode ser realizado de maneira presencial em qualquer Cartório Eleitoral sem agendamento prévio, apenas com a apresentação de documento oficial com foto.
O eleitor que indicar uma cidade do mesmo estado do seu domicílio eleitoral poderá votar para todos os cargos em disputa, ou seja, deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República.
Caso a escolha seja para outro estado, o voto em trânsito ficará restrito ao cargo de presidente da República.
