Lar Eleições 2026 Eleições 2026: Prazo para eleitor solicitar voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Prazo para eleitor solicitar voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)

9

Eleições 2026: Os eleitores que estiverem viajando durante o primeiro turno das eleições, marcadas para o dia 4 de outubro, e em eventual segundo turno, no dia 25, tem até esta quinta-feira (20) para solicitar o voto em trânsito.

A relação dos locais onde haverá voto em trânsito está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para quem já tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral, o serviço pode ser acessado por meio do autoatendimento no site. No momento da solicitação online, será necessário fazer validação facial por meio do aplicativo e-título. O requerimento também pode ser realizado de maneira presencial em qualquer Cartório Eleitoral sem agendamento prévio, apenas com a apresentação de documento oficial com foto.

O eleitor que indicar uma cidade do mesmo estado do seu domicílio eleitoral poderá votar para todos os cargos em disputa, ou seja, deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República.

Caso a escolha seja para outro estado, o voto em trânsito ficará restrito ao cargo de presidente da República.

Artigos relacionados

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Elmano e Ciro aparecem empatados em pesquisa RealTime Big Data

Eleições 2026: A nova pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira...

QuixadáÚltimas notícias

Diocese de Quixadá completa 55 anos de existência nesta quinta-feira (20)

Quixadá: A Diocese de Quixadá completa 55 anos de fundação e existência...

PolicialÚltimas notícias

Idosa é socorrida ao hospital depois de ser agredida com paulada pela filha em Madalena

Região Central: Uma idosa foi agredida pela própria filha na zona rural...