Lar Sertão Central MPCE dá 48 horas para prefeitura de Caridade apresentar cronograma de salários atrasados
Sertão CentralÚltimas notícias

MPCE dá 48 horas para prefeitura de Caridade apresentar cronograma de salários atrasados

441

Sertões de Canindé: O Ministério Público do Estado do Ceará deu um prazo de 48 horas para que a Prefeitura de Caridade apresente um cronograma de pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais. A medida foi adotada após a prefeita Simone Tavares não comparecer a reunião convocada pela Promotoria para tratar do tema.

Segundo denúncias recebidas pelo MP, o salário referente a dezembro ainda não havia sido quitado até a noite de terça-feira (27). A Prefeitura informou pagamento apenas para servidores efetivos e comissionados da área da saúde, enquanto contratados relatam atrasos que chegam a seis meses. Entidades sindicais também apontam ausência da prefeita nas tratativas; uma manifestação chegou a ser anunciada, mas foi suspensa após o pagamento parcial.

Em nota, a gestão municipal atribuiu os atrasos a uma mudança no cronograma, com a intenção de pagar a folha dentro do próprio mês. A Prefeitura afirmou que pretende quitar janeiro e negociar o pagamento de dezembro, dentro da capacidade financeira do município, e informou que está ajustando o chamamento de terceirizados para regularizar valores pendentes.

Diante do cenário, a Promotoria de Justiça de Caridade determinou que o Município informe a data de pagamento dos salários de dezembro, a possibilidade de firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com plano de quitação dos débitos e a definição de uma data fixa mensal para pagamento nos próximos meses.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ônibus da banda Mastruz com Leite que levava cantores para show sofre acidente

O ônibus da banda Mastruz com Leite saiu da pista e bateu...

Sertão CentralÚltimas notícias

Manifestantes bloqueiam trecho da BR-020 próximo a Caridade para cobrar instalação de radar

Sertões de Canindé: manifestantes bloquearam um trecho da BR-020 que dá acesso...

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú foi município do Sertão Central onde mais choveu em abril em relação a média

O município de Banabuiú, entre todos os 18 que compõem a região...

PolicialÚltimas notícias

Dupla é presa com mais de 67 quilos de “supermaconha” escondidos em caminhão na CE-085

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (7) após serem flagrados...