Lar Ceará Temporal de quase 120 mm atinge Canindé, invade Hospital São Francisco e prejudica comércio
CearáÚltimas notícias

Temporal de quase 120 mm atinge Canindé, invade Hospital São Francisco e prejudica comércio

445

Sertões de Canindé: A forte chuva registrada em Canindé na noite desta quarta-feira (28) provocou uma série de transtornos em diferentes pontos do município, com alagamentos em ruas, residências e estabelecimentos comerciais. O temporal durou mais de duas horas de chuvas fortes, tempo suficiente para que o volume de água acumulado comprometesse a mobilidade urbana e causasse prejuízos à população.

De acordo com medições feitas por pluviômetros de populares, a precipitação teria alcançado cerca de 118 milímetros, volume considerado elevado para um curto intervalo de tempo. O número oficial será divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) no decorrer desta quinta-feira (29).

Entre os locais afetados está o Hospital São Francisco, onde a água invadiu áreas da unidade, gerando preocupação entre pacientes e profissionais de saúde. Funcionários precisaram realizar uma ação de emergência para conter a água e proteger equipamentos. O prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde também foi atingido, gerando perda de imunizantes. Freezeres e geladeiras onde eram guardadas vacinas foram tomadas pela água da chuva e computadores foram queimados.

O setor comercial também foi duramente impactado. Em um grande supermercado da cidade, foi registrado um forte vazamento no teto, fazendo com que a água atingisse diretamente prateleiras e produtos. Parte das mercadorias foi danificada, e o estabelecimento teve que isolar áreas internas para evitar riscos a clientes e funcionários.

Um homem chegou a ser arrastado pela água de um rio e precisou ser socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros. O resgate aconteceu por volta de 21h. Equipes da Defesa Civil foram acionadas para bairros onde a água invadiu casas e chegou na cintura dos moradores. Cerca de dez ocorrências foram atendidas, mas sem vítimas.

Moradores relataram que a chuva foi intensa e repentina, sem tempo para prevenção. Muitos destacam que os problemas se repetem a cada período chuvoso e cobram melhorias no sistema de drenagem e infraestrutura urbana para evitar novos episódios de alagamento e prejuízos semelhantes.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Suspeito de matar a própria mãe em Morada Nova é preso por feminicídio e ameaça contra tia

Uma ação conjunta da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia...

PolicialÚltimas notícias

Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante ação do BPRaio em Ibaretama

Região Central: Um homem de 28 anos foi preso na tarde de...

PolicialÚltimas notícias

Suspeito é preso com revólver e seis munições na zona rural de Quixadá

Quixadá: Um revólver calibre 38 com seis munições intactas foi apreendido pela...

PolicialÚltimas notícias

Cinco das 10 cidades mais violentas do Brasil são do Ceará, segundo Atlas da Violência 2026

O Ceará aparece com cinco municípios entre as 20 cidades mais violentas...