Homem é preso ao tentar matar mulher com facada por ciúmes, em Quixeramobim

compartilhar no:
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de suspeita de Maria da Penha em Quixeramobim. Foto: divulgação

Quixeramobim: O MPCE (Ministério Público do Ceará) converteu em preventiva a prisão em flagrante de um magarefe de 37 anos, suspeito de tentar matar com uma facada, uma mulher com quem tinha uma relação extraconjugal. O caso foi registrado nesta segunda-feira (31).

Segundo o inquérito policial, ao qual o Revista Central teve acesso com exclusividade, Antônio Ronaldo Nogueira da Silva foi preso em flagrante logo após o fato, mas durante a audiência de custódia teve a prisão convertida em preventiva, o que significa que ele permanecerá preso até que seja julgado.

A vítima, de 31 anos, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim, ferida na região central do abdômen. Conforme o inquérito, consciente, a mulher confirmou que Antônio Ronaldo foi até sua casa e a atacou.

Uma testemunha afirmou em depoimento que o crime teria sido motivado por ciúme, já que não aceitou que a vítima tivesse ido a uma festa no último sábado (28). Ele foi até a casa da mulher e acabou cometendo o crime. Ainda segundo a testemunha, os dois mantinham uma relação extraconjugal, mas a vítima já havia requerido uma medida protetiva contra o magarefe em fevereiro deste ano.

O homem foi preso em sua residência, no bairro Matadouro. A faca utilizada no crime foi encontrada pela Polícia. Ele negou que quisesse matá-la e afirmou, em sua defesa, que utilizava a faca como instrumento de trabalho e que teve somente a intenção de intimidá-la. Quando a vítima tentava correr, acabou se chocando acidentalmente contra a faca.

O promotor Aureliano do Nascimento Barcelos alegou a evidenciada periculosidade em abstrato do suspeito, e requereu a prisão preventiva de Ronaldo. Ele fo autuado com base na Lei Maria da Penha e por infringir a medida protetiva que havia contra a vítima.