Vereadores de Canindé deixam de votar projeto para a construção do maior centro de reabilitação da região

compartilhar no:
Karlinda Coelho é ligada ao grupo da ex-prefeita Rosário Ximenes (foto: divulgação)
Karlinda Coelho é ligada ao grupo da ex-prefeita Rosário Ximenes (foto: divulgação)

Região Central: Vereadores de Canindé podem causar um grande prejuízo a população ao deixar de votar um projeto de lei de caráter urgente. Por maioria, os representantes do legislativo rejeitaram a matéria nesta sexta-feira (21. A presidente da Câmara de Canindé, Karlinda Coelho é ligada ao grupo da ex-prefeita Rosário Ximenes.

De acordo com as informações do site Canindé 360, o pedido de tramitação em urgência do projeto que viabilizaria a construção do maior centro de reabilitação do Sertão do Ceará. Com a decisão, o município corre o risco de perder um investimento de R$ 8 milhões, já garantido pelo Governo Federal, para a execução da obra.

O prefeito Professor Jardel que tem enfrentado uma forte oposição liderada pela ex-prefeita, lamentou a decisão dos vereadores e criticou a postura da oposição, destacando que a construção do centro representaria um avanço significativo para a saúde pública local. “Esse projeto foi conquistado pelo PAC, do Governo Federal, e estava prestes a se tornar realidade. Infelizmente, a rejeição da urgência pode comprometer todo o processo e fazer com que Canindé perca esse investimento tão necessário para a população”, afirmou.