Trio investigado por crimes contra provedoras de internet em Caridade é preso pela Polícia Militar 

compartilhar no:
Trio investigado por crimes contra provedoras de internet em Caridade é preso pela Polícia Militar. Foto: divulgação

Em continuidade aos trabalhos ostensivos de combate à criminalidade na Região Norte do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na noite dessa segunda-feira (24), três suspeitos de integrar um grupo criminoso atuante na cidade de Caridade, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Dentre os suspeitos, estava um homem que tinha dois mandados de prisão em aberto. O trio capturado na ação também está sendo investigado por envolvimento com ataques a provedores de internet na região.

Um trabalho operacional realizado por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), resultou na localização de dois homens e uma mulher, ambos suspeitos de envolvimento com um grupo criminoso atuante no município de Caridade. O trio foi capturado na zona rural do município, em uma rodovia federal com destino a Fortaleza.

As diligências iniciaram após uma denúncia anônima informando a possível localização de um homem com um mandado de prisão em aberto e que estaria praticando o crime de tráfico de entorpecentes. Com as informações recebidas, os militares foram a campo e capturaram os suspeitos. No veículo em que eles estavam, foram localizados uma pistola calibre 380 com 26 munições, três carregadores calibre 380 e um coldre, além de três aparelhos celulares, que serão utilizados para subsidiar novas investigações policiais.

Trio capturado

No veículo estavam um homem, de 27 anos; uma mulher, de 22 anos, e um outro homem, de 23 anos, que estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de roubo. Após a abordagem, os três suspeitos foram conduzidos para uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, bem como foi efetivado o cumprimento da ordem judicial contra um dos capturados.