Transporte Escolar de Banabuiú e outros cincos municípios da região tem frota reprovada

compartilhar no:
De acordo com MPCE 61 municípios tem transportes escolar de forma irregular (Foto: reprodução MPCE)

Região Central: Reportagem publicada no jornal “O Povo” mostra um dado preocupante no tocante aos transportes escolares onde constata que 61 municípios usam veículos irregulares. O monitoramento realizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) acompanhou inspeções e fiscalizações realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e apontou que 63% do total de veículos inspecionados em 2024 foram reprovados.

61 tiveram sua frota completa reprovada em todas as inspeções realizadas, dentre a lista constam alguns municípios da região, como Banabuiú, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Paramoti e Pedra Branca.

O Ministério Público criou Grupo de Trabalho para Monitoramento do Transporte Escolar (GTMTE) para fazer essa fiscalização com o apoio de representantes do Detran-CE e do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). Ainda segundo informações do MP, a Caoeduc tem estimulado a atuação das promotorias de Justiça. Foi elaborado um material de orientação para que os membros da instituição possam otimizar a eficácia das inspeções da frota escolar.

Tags: