Suspeitos de assalto a banco no Maranhão morrem em troca de tiros com a PM no interior do Ceará

compartilhar no:
Na operação, quatro fuzis foram apreendidos (Foto: Divulgação/PMCE)

Dois homens morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) na zona rural de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, no último sábado (22). Na ação, os agentes apreenderam quatro fuzis, munições e drogas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), a ocorrência teve início após denúncias sobre de suspeitos envolvidos em assaltos a banco, estarem trafegando em fuga por uma rodovia do Ceará. Os homens estariam circulando na região em uma caminhonete de cor vermelha, supostamente utilizada em ações criminosas no estado do Maranhão.

“Com base nas informações repassadas, a equipe da Força Tática da PMCE se posicionou em uma possível rota deles. Durante a abordagem ao veículo, os dois indivíduos a bordo efetuaram disparos contra a viatura. Diante da agressão, os policiais revidaram e os dois ocupantes não resistiram aos ferimentos”, informou a SSPDS-CE.

Dentro da caminhonete, foram encontrados quatro fuzis calibre 5.56, 130 munições, cinco carregadores e cerca de dois quilos de skunk, variedade de maconha com alta concentração de THC.

A identidade dos homens foi confirmada. Um deles, de 43 anos, tinha passagens por crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma. O outro, de 31 anos, era investigado por tentativa de latrocínio, roubo e outros delitos contra a administração pública.

O material apreendido foi levado à Delegacia Regional de Tauá, que dará continuidade às investigações.