PF prende homem no Ceará, suspeito de vender conteúdo de abuso sexual, após mais de 30 denúncias

compartilhar no:
Suspeito foi alvo de 30 denúncias na PF (Foto: divulgação)

A Polícia Federal prendeu essa semana um homem suspeito de vender conteúdo de abuso sexual infantil pela internet. A ação ocorreu em Fortaleza após o recebimento de mais de 30 denúncias anônimas feitas por meio do canal digital da PF.

Segundo a corporação, as investigações começaram a partir dos relatos que indicavam a comercialização do material em plataformas digitais. A partir das informações, foi solicitada à Justiça Federal a expedição de mandado de busca e apreensão. No cumprimento da ordem judicial, os agentes encontraram arquivos com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes armazenados nos dispositivos do suspeito.

A prisão foi realizada em flagrante, com base no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata sobre a comercialização de material relacionado a abuso infantil. A pena prevista pode chegar a 10 anos de reclusão.

A Polícia Federal informou que o investigado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O material apreendido passará por perícia para auxiliar nas investigações e identificar outras possíveis vítimas e envolvidos.