Operação apreende motocicletas e exclui perfis que promoviam rolezinho e grau nas redes sociais

compartilhar no:
Operação apreende motos e exclui perfis que promoviam rolezinho e grau nas redes sociais. Foto: divulgação

Investigações coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nas primeiras horas desta sexta-feira (21), nas apreensões de 13 motocicletas, além de duas pessoas conduzidas para a unidade policial. A ação policial, que aconteceu na cidade de Iguatu, visa desarticular um grupo que realiza competições automobilísticas, sem autorização, marcadas por meio das redes sociais.

Com a identificação dos indivíduos responsáveis pelas publicações e agendamentos dos eventos nas redes sociais, os policiais iniciaram as investigações sobre o caso. Os suspeitos, a maioria sem habilitação, participam de corridas em locais pré-agendados e, também, fazem apologia ao crime. Diante disso, os policiais civis da Delegacia Regional de Iguatu solicitaram mandados de busca e apreensão e bloqueios das contas das redes sociais dos suspeitos, que foi acatada pelo Poder Judiciário.

Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis e uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), uma equipe da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) lograram êxito nas apreensões das motocicletas. Ao todo, 13 veículos foram apreendidos e dois indivíduos conduzidos à Delegacia. Um deles estava em posse de uma pequena quantidade de entorpecentes e o outro foi autuado por resistência. Além disso, 17 perfis de redes sociais foram excluídos. A PCCE seguirá com as investigações.