Mombaça, Madalena e Banabuiú registram maiores chuvas da região neste sábado (29)

compartilhar no:
Chuvas se acumularam entre a noite de sexta e madrugada de sábado (Foto: Laryssa Johanna/WhatsApp)

Região Central: Voltou a chover forte na região do Sertão Central cearense nas últimas horas. O tempo bonito pra chover, que se formou no final da tarde desta sexta-feira (28), impactou no resultado das chuvas que banharam os municípios nas últimas 24 horas.

Das sete da manhã de sexta, até às sete da manhã deste sábado (29), a chuva mais forte entre os 18 municípios da região Central foi em Mombaça, com 48 mm. Madalena aparece em seguida, com 42 mm e Banabuiú vem em terceiro, com 34 mm.

Em Quixadá e Quixeramobim, os dois municípios mais expressivos da região, a milimetragem a chuva foi praticamente a mesma: enquanto Quixadá registrou 25,6 mm, a cidade vizinha contabilizou 25 mm na comunidade de Paus Brancos. Os números são da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).

No intervalo de 24 horas, de acordo com a Funceme, choveu em 136 cidades cearenses. A maior chuva foi registrada em Iguatu, com 123 mm. Em Quixelô, a precipitação atingiu 105 mm. Tarrafas teve 90 mm.

Segundo o órgão cearense de meteorologia, a previsão para o fim de semana é de chuva com maior intensidade no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. Os maiores acumulados eram esperados entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada de sábado (29).

Nas demais regiões do estado, a chuva deve ocorrer de forma isolada, com intensidade variando de fraca a moderada. Já no domingo (30), a tendência é de redução das precipitações.