Justiça da Espanha anula sentença e absolve jogador Daniel Alves de crime de estupro

compartilhar no:
O jogador Daniel Alves (Foto: Lucas Figueredo/CBF/Divulgação)

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, foi absolvido nesta sexta-feira (28), pela Justiça da Espanha da acusação de estupro. A decisão foi tomada pela Audiência de Barcelona, que considerou não haver provas suficientes para sustentar a denúncia feita por uma jovem que na época tinha 23 anos, e que afirmou ter sido violentada por Alves em uma boate.

Na sentença, a justiça espanhola diz que o relato dos advogados da vítima não são suficientes para incriminar Daniel Alves, mas, por outro lado, não diz que o relato do jogador seja o verdadeiro.

A decisão refere-se, portanto, somente às provas apresentadas pela defesa da vítima, para fundamentar a acusação. Os magistrados destacaram que os elementos apresentados pela acusação não conseguiram comprovar o crime, e que existem “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos”.

A corte de apelação da Justiça espanhola que anulou a sentença é formada por três mulheres e um homem. Eles entenderam que o depoimento da vítima carecia de confiabilidade, somente de exame de corpo de delito feito na vítima, ter encontrado vestígios de sêmen na vagina da jovem.

O caso ganhou repercussão internacional desde que veio à tona. Daniel chegou a ser julgado no início do ano passado, mas pagou uma fiança de um milhão de Euros e ficou em liberdade provisória, desde então. Agora, ele está definitivamente livre, até que os advogados da vítima decidam recorrer da decisão.