Justiça condena quatro estelionatários por aplicarem golpe em idoso na cidade de Quixadá

compartilhar no:
Fórum de Justiça de Quixadá Desembargador Avelar Rocha (foto: RC)

Região Central: Os estelionatários Jordão da Silva Gonçalves, Erika dos Santos Vitorino, Bruno Marley Pereira Pascoal Pacífico e Gabriel Vitorino Alves, todos da cidade do Crato, foram condenados pela justiça, acusados de terem aplicado um golpe contra um aposentado que resultou em prejuízo superior a R$ 50 mil reais, na cidade de Quixadá. A decisão foi do juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.

Bruno Marley Pereira Pascoal Pacífico foi condenado em 13 anos e 9 meses. Já Jordão da Silva Gonçalves e Érika Dos Santos Vitorino foram condenados em 12 anos e 06 meses de reclusão. Enquanto Gabriel Vitorino Alves em oito anos e quatro meses. Todos devem recorrer em liberdade. Dos quatro, apenas Érika não foi presa, os demais foram soltos pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

Segundo o Ministério Público Estadual, Jordão entrou em contato com a vítima e anunciou que ela teria um prêmio, teria que fornecer seus documentos e dados bancários. Eles fizeram vários saques e empréstimos bancários em nome da vítima, tendo Jordão, utilizando-se a conta bancária de Erika Vitorino, repassado parte dos valores a Bruno Marley e outro montante a Gabriel Vitorino, usando seu próprio extrato pessoal. Constatou-se, ademais, que foram feitas diversas operações financeiras nas contas bancárias dos acusados, havendo sido o dinheiro repassado simultaneamente.

Os condenados alegaram inocência, mas o juiz entendeu que restou demonstrado o esquema fraudulento e o prejuízo financeiro sofrido pela vítima, fundamentando a necessidade de condenação pela prática dos crimes estelionato contra pessoa idosa e associação criminosa.