
Quixeramobim: A proposta de um porto seco em Quixeramobim, vai ganhando forma a cada dia. Reportagem do jornal O Povo mostrou que, até o momento, 18 contratos foram pré-firmados com empresas de diferentes setores. Empresários estiveram na última semana visitando as obras da Transnordestina na região.
Com a proposta ganhando cada vez mais adesão por parte das empresas, que reconhecem a chance de prosperar os negócios a partir da Transnordestina, outra questão vem se evidenciando na última semana: a construção de um aeroporto em Quixeramobim.
A informação foi antecipada ao jornal pelo CEO da Value Global Group, Ricardo Azevedo, que destacou a intenção de atrair mais empresas para a região.
“Desejo antigo da gestão, eles se apoiam ao fato de que a movimentação logística do município demanda também transporte aéreo em melhores condições do que a atual oferta na região, que conta com a operação do Aeroporto Regional de Quixadá”, diz o trecho da matéria do jornal O Povo.
A construção de um novo equipamento faria o Sertão Central ter dois aeroportos regionais, tendo em vista que Quixadá já possui um. O projeto para a construção do equipamento, já teria sido apresentado ao Governo do Estado, diz a reportagem.
Operadores aeroportuários com experiência na gerência de aeroportos regionais, já foram contactados pelos mesmos empresários ligados ao Porto Seco.