Ação rápida da Polícia Militar põe fim a sequestro e prende um suspeito no interior do Ceará

compartilhar no:
Dinheiro, ar a e munição foi apreendido com o suspeito preso (Foto: PMCE)

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito por envolvimento em crime de extorsão mediante sequestro na noite dessa sexta-feira (28), no bairro Cidade Nova, em Quiterianópolis. A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo, munições, dinheiro em espécie e um aparelho celular da vítima. A ação foi realizada pela Força Tática da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/13º BPM).

A ocorrência teve início por volta das 23h15, quando a equipe do destacamento local foi informada sobre uma família que estava sendo mantida refém durante um assalto em uma residência na Avenida Laurindo Gomes. Dois indivíduos teriam invadido o imóvel pulando o muro lateral e, armados com revólveres, renderam os moradores, mantendo-os trancados sob ameaça.

Diante da gravidade da situação, foi solicitado o apoio imediato da Força Tática, que rapidamente se deslocou ao local. Com a chegada das equipes, um dos suspeitos foi capturado portando um revólver calibre .38 com seis munições intactas, além de R$ 110,00 em espécie e um aparelho celular modelo iPhone 14 Pro Max, pertencente à vítima.

O segundo suspeito conseguiu fugir para uma área de mata nas proximidades. Apesar das diligências realizadas, ele não foi localizado. No entanto, a partir das informações obtidas com o indivíduo preso, as equipes conseguiram identificar e qualificar o segundo envolvido.

O suspeito capturado foi encaminhado à Delegacia Regional de Tauá, onde foi feito procedimento com base no crime de extorsão mediante sequestro. O armamento e os objetos apreendidos foram apresentados à autoridade policial.