21ª Corrida Clássica de São José reúne ciclistas de todo país em Quixadá

compartilhar no:
Participaram ciclistas de Quixadá e de outros municípios do Ceará, e estados de São Paulo, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte (Foto: Cleyton de Paula)

Quixadá: A 21ª edição da Corrida Clássica de São José foi realizada na manhã desse domingo (23), neste Município, reunindo cerca de 350 ciclistas no trecho de voltas entre os municípios de Ibaretama e Quixadá. O evento teve uma premiação de R$ 20 mil para os vencedores das diversas categorias da prova.

Participaram ciclistas de Quixadá e de outros municípios do Ceará, além de outros estados como São Paulo, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. A categoria elite deu três voltas, cerca de 150 km de percurso.

A competição esportiva, além de ser realizada pela Secretaria de Esportes, Juventude e Participação Popular, recebeu total apoio de outras secretarias da Prefeitura de Quixadá. De acordo com o secretário de Esportes, Davi Pordeus, a Corrida de São José “já é tradicional no município. Este ano, inclusive, foi usada como abertura do Campeonato Cearense de Ciclismo de Estrada, o que representa muito para Quixadá, tendo em vista que reúne grandes atletas da modalidade e atrai para nossa cidade um público que usufrui da estrutura da cidade no final de semana, gerando renda, sobretudo em hotel, posto de gasolina e restaurantes”.

A competição de alto nível teve um percurso de Ibaretama a Quixadá movimentando Turismo e a Economia local (Foto: Cleyton de Paula)

Além da Secretaria de Esporte, Juventude e Participação Popular, a Liga Quixadaense de Desporto, Santim Bike e Federação Cearense de Ciclismo (FCC) também promoveram o evento.

Com o sucesso da competição, Quixadá reafirma sua capacidade de sediar eventos de grande porte e qualidade, consolidando-se como um importante destino para eventos esportivos. A expectativa agora é para o próximo ano, quando a cidade espera receber novamente os ciclistas e fãs do esporte.