
Quixadá: Um dos envolvidos no sequestro e morte da jovem Natany Alves, na noite deste domingo (16), se divulgava como pastor evangélico. Imagens postadas em suas redes sociais mostram Francisco Márcio Freire, 43 anos, em cultos e pregações cristãs.
A informação havia sido confirmada pelo Revista Central com uma fonte ligada às investigações, ainda durante a manhã. Mas por segurança, resolveu aguardar até que o inquérito fosse disponibilizado para consulta.
Em imagens e informações relativas à 2020 e 2021, Márcio Freire se dizia casado, aparecia em fotos com a esposa e três filhos, e mostrava vídeos onde saudava a todos “com a paz do Senhor Jesus”, e divulgando um projeto social de distribuição de alimentos.
Em outra reportagem, o Revista Central mostrou que Márcio possui uma extensa ficha criminal. Em 2001 ele tentou matar um mototaxista durante uma corrida e foi condenado a sete anos de reclusão. Em 2010, quando estava preso, teria participado de uma fuga da Cadeia Pública de Quixadá, chegando a fazer o diretor da unidade como refém.
Márcio foi preso juntamente com Francisco Teodosio Ramos Neto, também de 43 aos, e Jardson do Nascimento Silva, de 28 anos. Eles foram capturados em Quixadá durante uma ação da Polícia Civil e Militar, montada na noite desse domingo. Na ocasião, eles confessaram a morte de Natany.