Tristeza: Adolescente morre afogado em açude do Choró e Bombeiros buscam corpo

compartilhar no:
Luis Ruan morreu afogado em um açude no distrito de Choró. Foto: redes sociais

Região Central: Um estudante identificado como Luis Ruan Silva de Sá, de 16 anos, morreu afogado no Açude Pompeu Sobrinho, localizado no distrito de Serra da Palha, em Choró. O caso ocorreu enquanto o jovem conduzia uma canoa com uma ovelha, com a intenção de levá-la a um sítio onde cuida de animais.

De acordo com informações apuradas, durante a travessia, a ovelha começou a se agitar, fazendo com que a canoa perdesse o equilíbrio. Luis Ruan caiu nas águas profundas do açude e não sabia nadar. Testemunhas na margem oposta perceberam que ele estava se afogando e tentaram alertar os familiares.

Parentes foram informados do ocorrido e se dirigiram rapidamente ao local na tentativa de resgatar o jovem. Policiais militares do destacamento de Choró também estiveram presentes e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros Militares do 1º Batalhão de Combate à Incêndio Florestal iniciaram as buscas com apoio de populares e familiares. O pai do menino participou ativamente das buscas. Até o momento, o corpo do jovem não foi encontrado, e as buscas serão retomadas amanhã por uma equipe de mergulhadores.

A Escola de Ensino Médio Emanuel, onde Luis Ruan era aluno do 3º ano, emitiu uma nota de luto lamentando o falecimento do estudante.