Quixadá gera 2.530 empregos com carteira assinada em 2024 e termina ano com saldo positivo

compartilhar no:
Quixadá gerou mais admissões do que demissões em 2024 (Foto: divulgação)eira de trabalho

Quixadá: O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou o consolidado de oportunidades do mercado em 2024, e o município de Quixadá concluiu o ano com saldo positivo. Ao todo, foram 2.530 profissionais admitidos a trabalhar com carteira assinada na terra dos monólitos.

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 7.776 movimentações de carteira assinada em Quixadá durante todo o ano de 2024. 2.530 pessoas foram admitidas, enquanto 2.277 foram desligadas.

O consolidado mostra que o número de empregos gerados e mantidos, foi maior do que as demissões. Esse balanço positivo fez Quixadá concluir o ano de 2024 com um saldo de 253 empregos de carteira assinada.

Para se ter uma ideia do tamanho do mercado quixadaense, e do potencial empregatício que ele possui, o saldo positivo de empregos equivale a praticamente a soma de todos os outros municípios da região que também terminaram o ano passado com saldo positivo.

Conforme o MTE, o setor de empregos foi o responsável por gerar mais empregos, com 232 admissões, seguido da área da indústria, com 61 empregos gerados. O comércio aparece como terceiro responsável pelo número de empregos, com 21 cargos mantidos. Agropecuária e construção mais demitiram do que contrataram, em 2024, em Quixadá.