
Região Central: Uma cidade violenta para as mulheres, assim pode ser definido a cidade de Quixeramobim. Sem equipamentos de proteção como aqueles existentes em Quixadá, tem que uma Delegacia Especializada da Mulher, a Casa da Mulher Cearense, o Juizado Especial da Mulher do Poder Judiciário e a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, equipamentos que dão suporte as mulheres vítimas de crimes doméstico e de gênero.
Um levantamento do Revista Central com base nos relatórios policiais e de processos judiciais, atestam que, quase diariamente um homem é preso por crimes com base na Lei Maria da Penha na terra de Antonio Conselheiro. Um dado que merece ser dado a atenção pelas autoridades públicas.
Um dos casos mais recentes ocorreu no bairro Conjunto Esperança, quando Francisco Wígne Nunes Caetano agrediu a esposa e a cunhada durante uma bebedeira. A mulher ficou lesionada. O homem não tinha antecedentes criminais.
Em audiência de custódia, o juiz decretou a prisão preventiva entendeu que além das graves agressões e ameaças perpetradas pelo acusado contra sua companheira e a irmã desta, tem-se que o decreto preventivo neste momento processual é medida necessária dado a necessidade de salvaguardar a ordem pública violada e para fins de aplicação da lei penal, além da proteção da integridade física e psíquica das vítimas.
Em outro caso, policiais militares receberam um chamado via CIOPS para atender uma ocorrência de violência doméstica. Nesse caso, a mãe e a irmã de Diego de Sousa haviam registrado um boletim de ocorrência e solicitando medidas protetivas de urgência na manhã do dia 24/02/2025. O homem chegou a fazer sugesta de quem estava armado e confessou que teria empurrado as vítimas. Ele também teve a prisão decretada durante a audiência de custódia.