
Região Central: A Prefeitura de Choró, no Sertão Central, revogou um processo licitatório de R$ 9,94 milhões para a contratação de serviços de execução e promoção de festividades e eventos. O aviso de licitação havia sido publicado no dia 5 de fevereiro, mas foi anulado cinco dias depois, na segunda-feira (10).
A decisão ocorre em um momento de instabilidade política no município, já que o prefeito eleito, Bebeto Queiroz, que assumiria a gestão, encontra-se foragido da Justiça. Ele está sendo procurado pela Polícia Federal. A gestão está sendo assumida interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores.
Segundo documentos da administração municipal, o pregão eletrônico nº 004-2025-PE-SRP atenderia diversas secretarias. No termo de revogação, assinado no dia 7 e publicado no dia 10, a gestão justificou a anulação por uma falha identificada no aviso de licitação e também por conveniência administrativa.
O documento menciona a necessidade de ajustes para melhor atender aos interesses da administração e destaca que a revogação segue o princípio da autotutela e a legislação vigente. A anulação da licitação ocorre em meio à incerteza sobre o comando do município, que enfrenta um cenário de indefinição política.