Juiz decreta prisão preventiva dos três assassinos da estudante Natany Alves

compartilhar no:
Francisco Teodosio Ramos Neto, 43, Francisco Márcio Freire, 43, e Jardson do Nascimento Silva, 23, anos, (foto: divulgação)

Região Central: Francisco Márcio Freire, 43 anos, Francisco Teodosio Ramos Neto, 43, e Jardson do Nascimento Silva, 23, anos, tiveram a prisão decretada durante a audiência de custódia no 3º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias – Sede em Quixadá. Eles confessaram que mataram a estudante Natany Alves Sales, de 20 anos. Os depoimentos são contraditórios.

O delegado de Polícia Civil José William Soares Lopes ao concluir o auto de prisão em flagrante requereu a prisão preventiva alegando que os acusados são de alta periculosidade e que o crime apresenta extrema violência e crueldade. “A sociedade local encontra-se alarmada, exigindo uma resposta firme do Estado para evitar a sensação de impunidade e assegurar a ordem pública“, escreveu William.

Para o promotor de justiça Gleydson Leandro Carneiro Pereira, a conclusão é que os assassinos demonstram periculosidade social, “no caso concreto, a prisão deve ser decretada com fundamento os delitos desta jaez repercutem socialmente, uma vez que se verificou, como dito, grande clamor público, nos municípios de Quixeramobim, Quixadá e Morada Nova, com grande mobilização nas redes sociais, a fim de se localizar a vítima.”

Ao analisar o caso, o juiz Welithon Alves de Mesquita, respondendo pelo Núcleo de Custódia, escreveu que a dinâmica dos fatos demonstrada, constata-se uma acentuada e profunda reprovabilidade na conduta dos autuados ao levarem a vítima ao óbito por meio de pedradas na cabeça, “demonstrando completo desprezo, mesquinhez e desapego pela vida humana”.

O magistrado acrescenta: “pelo compulsar dos autos, extrai-se a gravidade das condutas empregadas pelos flagranteados, que de forma organizada, aparentemente promovem intensa atividade criminosa, além de terem confessados o cometimento de um crime hediondo, brutal e cruel contra uma jovem de 20 anos de idade.” O juiz entendeu ainda que a Comarca que deve processar e julgar os criminosos é Quixadá.

O cortejo de sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (17), às 17h45, reunindo familiares, amigos e populares em um ato de despedida marcado pela tristeza e solidariedade. A cerimônia foi acompanhada por uma multidão que prestou suas últimas homenagens à jovem, cuja morte trágica tocou profundamente os corações de todos.