
Região Central: Ibaretama foi a cidade da região com a maior chuva nas últimas 24 horas, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). Das sete da manhã de quinta-feira (27), até às sete da manhã desta sexta (28), o município contabilizou uma pluviometria de 80 mm.
A chuva veio forte na maior parte do Sertão Central, conforme informou a Funceme. Só não há informações de chuva em Itatira, Ibicuitinga e Milhã.
Quixadá e Boa Viagem marcaram, cada uma, uma chuva de 51 mm. O distrito de São Miguel, em Quixeramobim, teve a maior precipitação, com 50 mm. Banabuiú marcou uma chuva de 40 mm.
Estas cidades estavam sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da própria Funceme, que prevê fortes chuvas nas regiões cearenses. Em Fortaleza, a chuva deixou um rastro de caos, com casas alagadas durante a madrugada.
Em todo o Ceará, o órgão cearense marcou chuva em 142 municípios. A Capital teve o maior registros das últimas 24 horas, com 178 mm. Caucaia, Beberibe e Aquiraz, municípios da região litorânea, estão entre os que registraram as dez maiores chuvas do dia.