EXCLUSIVO: ‘Ocorrência’ em rede de alta tensão da Enel causou queda de energia nesta segunda-feira (10)

compartilhar no:
Quixadá foi uma das cidades que ficou às escuras (Foto: @JuniorBK)

Quixadá: Uma “ocorrência” na rede de Alta Tensão, responsável pelo fornecimento de energia elétrica do Sertão Central, teria sido a causa das constantes quedas de energia, que foram registradas na noite dessa segunda-feira (10) em municípios da região.

A informação foi confirmada com exclusividade ao Revista Central pela Enel Distribuição Ceará. Em nota solicitada pelo RC, a Enel informou que “registrou uma ocorrência na rede do Sertão Central, afetando alguns clientes”. Ainda segundo a nota, a empresa “realizou manobras de carga, normalizando 100% do fornecimento de energia às 20h50”.

O Revista Central ainda questionou a Enel detalhes do que seria a chamada “ocorrência”, mas até às 21h26 da noite de segunda, as equipes com técnicos da Empresa, ainda estavam em campo para descobrir a origem e a causa do apagão.

O Revista Central também solicitou nota à Companhia de Energia Elétrica de São Francisco (Chesf), e a empresa informou que “nada foi registrado nos ativos da Eletrobras Chesf”, indicando que o problema teria sido com a distribuidora de energia, no caso, a Enel.

As oscilações na rede afetaram vários moradores de pelo menos seis cidades da região: Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Ibaretama e Choró. Muitos demonstraram preocupação com o vai e vem da energia, o que pode aumentar o risco de danificar eletrodomésticos.