
Região Central: Francisco Márcio Freire, de 43 anos, autor do latrocínio da jovem Natany Alves Sales, de 20 anos, estava com mandado de prisão em aberto desde 2017 expedido pela juíza da 2ª Vara de Execução Penal de Fortaleza, foi o que apurou o Revista Central.
Segundo a decisão da juíza Luciana Teixeira de Souza, Francisco Marcio Freire foi condenado a 13 anos de reclusão, sendo que em 30/09/2014 foi beneficiado com a progressão de regime, dando início ao regime aberto, mas simplesmente sumiu para a justiça, quando em 2017 teve a regressão para o regime fechado e sua prisão decretada.
O Revista Central constatou que desde a decisão foram enviados ofícios a Delegacia de Capturas de Fortaleza, mas nunca teve resposta daquela especializada. Um possível erro do Poder Judiciário não ter enviado ofício à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, apesar da origem do processo ser dessa comarca, bem como o nome de Marcio não consta no Banco Nacional de mandado de prisão.
O falso pastor teria tentado matar um mototaxista em 2001 por causa de R$ 20 reais, bem como condenado por um roubo em 2006. Ele respondeu um crime de homicídio, mas foi absolvido. Em 2008 foi preso em flagrante por crime de furto. Em 2009 foi preso por violência doméstica. Em 2010 participou de uma fuga da Cadeia Pública de Quixadá, rendendo o diretor e religiosos, mas desse crime foi absolvido por falta de prova.
Enquanto isso, Francisco Márcio Freire circulava em várias cidades da região e de Fortaleza se intitulando de pastor evangélico.
Os latrocinadas Francisco Márcio Freire, Jardson do Nascimento Silva e Francisco Teodosio Ramos Neto que praticaram o bárbaro crime Natany Alves Sales, de 20 anos, disseram a polícia que eles pretendiam apenas roubar o carro para pagar uma dívida que Márcio tinha. Eles disseram ainda que teriam passado a madrugada de sábado para domingo consumindo drogas no Terminal Rodoviário de Quixeramobim.