Emoção e indgnação marcam o sepultamento da jovem Natany Alves, em Quixeramobim

compartilhar no:
Centenas de pessoas participaram da cerimônia de sepultamento (Foto: Asa Branca FM/Boa Viagem)

Quixeramobim: Emoção e indignação se misturaram no último adeus a jovem Natany Alves. O velório e o sepultamento ocorreram nesta segunda-feira (17) em Quixeramobim, reunindo uma multidão, entre conhecidos e anônimos, que se solidarizaram com a família enlutada.

A jovem foi velada durante o dia na Funerária Afame, no Centro da cidade. Mas no final da tarde, o volume de visitantes era tanto que os agentes funerários resolveram levar o corpo da jovem até o Cemitério, para que ela pudesse receber as últimas homenagens.

No trajeto, um cortejo de solidariedade se formou pelas ruas de Quixeramobim, com centenas de motos e de carros. Ela chegou ao cemitério antes das seis da tarde e recebeu homenagens até às 20h, quando o sepultamento ocorreu.

Pastores e religiosos entoaram louvores e fizeram uma pregação em homenagem a Natany, que era evangélica. Ela saía da igreja que frequentava, quando foi sequestrada e morta pelos criminosos.

O silêncio do momento em que o caixão descia para ser sepultado, foi rompido com uma extensa salva de palmas do público presente. As mesmas mãos que aplaudiam Natany, em sinal de respeito por sua partida, eram as mesmas que enxugavam as lágrias que desciam do rosto de quem chorava por revolta e indignação, tamanha a perplexidade do crime.

Os criminosos foram identificados e presos no domingo (16), depois de uma força-tarefa de equipes da Polícia Civil e Militar, em Quixadá. Francisco Márcio Freire, 43 anos; Francisco Teodísio Ramos Neto, 43 anos; e Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, tiveram a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.