
Duas cidades cearenses já confirmaram que não vão realizar carnaval neste ano. A mais recente decisão vem do municipio de Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O prefeito Naumi Amorim confirmou que a festa está cancelada.
Segundo Naumi informou, em entrevista ao jornal O Povo, o município estaria enfrentando uma enorme dificuldade financeira, sobretudo com dívidas que ele alega terem sido deixadas pela gestão anterior. Sob essa condição, Naumi avaliou que o gasto com o Carnaval não seria uma prioridade e cancelou a festa.
O primeiro município que já havia confirmado o cancelamento do Carnaval foi Quixeramobim. O prefeito Cirilo Pimenta disse que o município vive um estado de luto e pesar pela morte da jovem Natany, registrada há dez dias, quando foi sequestrada e morta no município de Banabuiú.
Uma situação curiosa está ocorrendo em Amontada. O prefeito do município, Flávio Filho (PT), se viu em meio a uma polêmica depois que a cidade aparecia no topo de um ranking do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), como a que mais iria gastar com o evento. Flávio disse que a licitação seria para eventos durante todo o ano, e que não aplicaria os recursos durante o carnaval.