
Região Central: Uma cena de cortar o coração, assim deve ser classificado o momento em que os familiares do garoto Luis Ruan Silva de Sá, de 16 anos, viram os mergulhadores trazendo o corpo do jovem. Ele morreu afogado no sábado, 22, quando atravessava o açude.
Ruan tentava atravessar o açude Pompeu Sobrinho, no distrito de Serra da Palha, em Choró, juntamente com um amigo. O caso ocorreu enquanto o adolescente conduzia uma canoa com uma ovelha, com a intenção de levá-la a um sítio onde cuida de animais.
A ovelha começou a se agitar, fazendo com que a canoa perdesse o equilíbrio. Luis Ruan caiu nas águas profundas do açude e não sabia nadar. O amigo ainda tentou salvá-lo, mas não conseguiu.
Os Bombeiros Militares do 1º Batalhão de Combate à Incêndio Florestal iniciaram as buscas com apoio de populares e familiares, mas devido a profundidade não tiveram êxito, sendo preciso acionar os mergulhadores com equipamentos.
As buscas iniciaram neste domingo, 23, e após horas de trabalho, os mergulhadores conseguiram localizar o corpo. Familiares entraram em desespero, causando grande comoção. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal-IML de Quixeramobim.