Chefe de facção oferece R$ 100 a policiais para não ser preso

compartilhar no:
Chefe de facção oferece R$ 100 a policiais para não ser preso. Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa quinta-feira (13), um mandado de prisão preventiva por homicídio em desfavor de um homem, de 23 anos, no município de São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, o indivíduo também recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo com identificação suprimida, receptação de arma apreendida, corrupção ativa e resistência.

Após um trabalho investigativo da equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o suspeito foi localizado em um imóvel na zona rural da cidade, onde ele atuava na chefia de um grupo criminoso. No momento da prisão, o homem estava em posse de uma pistola com identificação suprimida e munições de calibre restrito. Além disso, ele tentou oferecer uma quantia em dinheiro aos policiais para não ser preso e resistiu agressivamente à condução.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo com identificação suprimida, receptação de arma apreendida, corrupção ativa e resistência. A PCCE ainda investiga a participação do suspeito em outros crimes na região. Agora, ele está à disposição da Justiça.