
Um celular explodiu no bolso de uma mulher enquanto ela pilotava uma moto na tarde desta quinta-feira (13), no município do Crato, . A técnica de enfermagem Maria Fabíola, de 53 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau e precisará passar por cirurgia. O caso é o primeiro do tipo registrado no Ceará este ano.
De acordo com informações do portal G1, Maria Fabíola pilotava sua moto quando sentiu o aparelho esquentar subitamente e, em seguida, pegar fogo. O celular estava preso à cintura da mulher e chegou a grudar na pele, provocando ferimentos graves.
As chamas rapidamente atingiram suas roupas, agravando a situação. Moradores da região prestaram socorro e apagaram o fogo das roupas da técnica de enfermagem. Uma pessoa que passava pela rua ofereceu ajuda e a levou ao hospital.
No hospital, Maria Fabíola foi diagnosticada com queimaduras de primeiro e segundo grau nas mãos, abdômen e coxa. Os médicos recomendaram um procedimento de desbridamento, necessário para remover a pele necrosada e evitar infecções.
Este é o terceiro caso de um aparelho celular explodindo somente nesta semana. Na última segunda-feira (10), um smartphone que estava no bolso de uma mulher em Anápolis (GO) explodiu. Já na quarta-feira (12), outro aparelho pegou fogo no bolso de uma passageira de ônibus em Guarapari (ES).