Caso Natany: Campus do IFCE de Quixadá suspende atividades e Quixeramobim decreta luto de 3 dias

compartilhar no:
Jovem Natany Alves Sales foi encontrada sem vida (Foto: redes sociais)

Quixadá/Quixeramobim: O campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE), não vai funcionar nesta segunda-feira (17), em sinal de luto pela morte da jovem Natany Alves Sales, sequestrada e morta neste domingo (16).

De acordo com o comunicado, Natany era aluna do curso de Licenciatura em Química. A instituição se solidarizou com a família da ex-aluna e informou que as atividades letivas e administrativas serão retomadas nesta terça-feira (18).

Também em sinal de respeito pela jovem Natany e seus familiares, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, decretou luto oficial de três dias no município. “Nossa terra sempre se caracterizou por ser um município de paz e fé”, disse o gestor.

Natany Alves foi sequestrada neste domingo por três suspeitos. Imagens de Câmeras de Segurança mostraram o desdobramento da ação. À noite, quando a notícia do sequestro já havia se espalhado, veio a confirmação de que a jovem foi morta e encontrada entre os municípios de Banabuiú e Morada Nova.

Os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá. Em frente ao local, uma multidão se aglomerou pedindo por justiça pela morte da jovem.