Região Central: Solicitar um documento de identidade, sem ter aquela dor de cabeça de esperar um tempo sem fim para recebê-lo. Essa é uma das vantagens do Caminhão do Cidadão. O veículo realiza essa semana atendimentos em Milhã.
Organizado pela Secretaria de Proteção Social do Governo do Estado, o Caminhão do Cidadão permite que o cidadão acesse uma variedade de serviços, incluindo emissão de documentos, como a Carteira de Identidade Nacional (CNI) e o CPF, além da realização de consulta ao Número de Identificação Social (NIS), atualização cadastral e outros serviços relacionados à documentação pessoal.
Desde ontem, até o próximo sábado (8), a unidade móvel de cidadania estará no município de Madalena. Os atendimentos acontecem no Distrito de Macaoca, nos dias 3 e 4; no bairro Antônio Firmino de Pinho, nos dias 5 e 6; e no Assentamento 25 de Maio, nos dias 7 a 8 de fevereiro.
Todos os serviços oferecidos são gratuitos. Para emissão da CNI, é necessário apresentar CPF regular junto à Receita Federal, Certidão de Nascimento (para solteiros) ou Certidão de Casamento (casados) e comprovante de residência que contenha CEP válido.
Esse é o terceiro município do Sertão Central por onde o Caminhão do Cidadão passa, desde que a atividade voltou a ser realizada nos municípios do interior no início deste ano. Pedra Branca e Milhã já receberam o caminhão nas últimas semanas.