Bebê de dois meses se engasga com leite materno e é salvo por policial no interior do Ceará

compartilhar no:
Bebê foi levado a um hospital e seu estado de saúde era estável (Foto: PMCE)

Um bebê de dois meses se engasgou com leite materno e foi salvo por um policial militar do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O caso ocorreu na manhã dessa segunda-feira (03), no município de Marco.

Durante patrulhamento no bairro Triângulo, no início da manhã, a equipe do CPRaio ouviu gritos de socorro de uma mãe. Ao se aproximarem, os policiais constataram que o bebê apresentava obstrução das vias aéreas e sinais de sufocamento.

Um dos militares realizou a manobra de Heimlich e após o procedimento, a criança voltou a respirar normalmente. Os policiais conduziram a mãe e o bebê a uma unidade hospitalar, onde a equipe médica confirmou que o estado de saúde da criança era estável.

A Manobra de Heimlich é uma técnica de desengasgo, aprendida na disciplina de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Para evitar episódios de engasgo durante a amamentação, especialistas recomendam que a mãe mantenha a criança em uma posição semi-inclinada e fique atenta aos sinais de sucção e deglutição. Além disso, é importante interromper a alimentação caso o bebê apresente dificuldades para respirar e buscar ajuda médica imediatamente em situações de emergência.