Banabuiú vai custear preparo de terra para 1.600 agricultores em 2025 com Hora de Arar

compartilhar no:
Cerca e 2.300 horas de trator serão custeadas pela gestão de Marcílio Coelho (Foto: divulgação/PMB)

Região Central: A gestão do novo prefeito de Banabuiú, Marcílio Coelho, promete fortalecer e aprimorar o maior programa de incentivo ao agricultor daquele município: o Hora de Arar. 30 tratores já estão no campo, fazendo a aragem da terra para o plantio, sem que nenhum agricultor precise pagar pelo serviço.

Cerca de 1.600 famílias rurais serão assistidos nesta edição do programa, que vai disponibilizar cerca de 3.200 horas de trator. O trabalho das máquinas começou na semana passada. Elas foram espalhadas por várias comunidades, e trabalham sob a supervisão de equipes da Secretaria de Agricultura.

O principal objetivo do Hora de Arar é garantir que a terra esteja arada antes da chegada da chuva, para o sertanejo ter chance de uma boa colheita. As máquinas substituem o trabalho braçal dos agricultores, realizando o processo de forma mais rápida. Todo o trabalho é custeado pelo Governo Municipal de Banabuiú e os beneficiados não pagam nada.

Na última semana, Marcílio Coelho visitou algumas comunidades e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar em Banabuiú.

“O Hora de Arar é um programa fundamental para nossos agricultores, e nossa gestão custeia as horas dos tratoristas, permitindo que o homem do campo prepare sua terra sem custos, gerando fartura e lhe garante a chance de economizar, ao mesmo tempo”, disse o prefeito de Banabuiú.