Vereadores aprovam projetos de reajustes salariais para servidores públicos de Quixadá

compartilhar no:
Vereadores aprovam projetos de reajustes salariais para servidores públicos de Quixadá. Foto: Edgardo Moraes

Região Central: A Câmara Municipal de Quixadá realizou nesta quarta-feira, 29, sessão extraordinária para apreciação e votação de projetos do Poder Executivo Municipal, com impactos diretos para os servidores, como o reajuste do salário-mínimo de R$ 1.518 (mil e quinhentos e dezoito reais). A urgência da gestão foi em razão do pagamento já acontecer no mês de janeiro.

O segundo projeto beneficiou os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), que passam a receber o salário de R$ 3.036,00 (três mil e trinta seis reais), além de insalubridade e outras gratificações que também são reajustados para a categoria.

O terceiro projeto dispõe sobre revisão remuneratória dos vencimentos dos servidores ocupantes de cargos efetivos e funções do Grupo Ocupacional Atividades do Magistério. Os professores da ativa passam a receber o reajuste de 6,27% no piso salarial ainda neste mês de janeiro.

Também foi aprovado uma alteração na estrutura administrativa do Município de Quixadá, bem como o desmembramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, sendo criada a Secretaria de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia-SEDETEC, que vai assumir será o vice-prefeito Marcelo Ventura.