Vereadora falta sessão com oito dias após ser empossada e prejudica servidores de Choró

compartilhar no:
Presidente encerou a sessão por falta de quórum (foto: reprodução:

Região Central: A vereadora Maria Josiana Pereira da Silva(PT) foi a responsável por prejudicar dezenas de servidores públicos de Choró ao faltar nesta quarta-feira, 08, uma sessão extraordinária que analisaria projeto de lei do Poder Executivo para reajustar o salário-mínimo em conformidade com o decreto presidencial que elevou para R$ 1.518,00.

A vereadora que é servidora municipal e está com apenas oito dias de mandato foi criticada pelos colegas servidores. A parlamentar que é professora ao faltar a sessão deixou o plenário sem quórum suficiente para votar a matéria que beneficiaria os servidores públicos.

Josiana é esposa do ex-vereador Antonio Delmiro(PT), que perdeu as eleições para Bebeto Queiroz(PSB). Na semana passada, ela votou contra mudança no regimento para empossar de forma virtual três vereadores eleitos e que estão impedidos de frequentar prédios públicos. Diante dessa situação, a Câmara de Choró tem apenas 6 dos 9 vereadores.

Josiana é servidora pública (foto: CM)

A atitude da vereadora não condiz com as promessas de campanha, que garantia defender os servidores públicos, no entanto, após ser empossada e com apenas oito dias de mandato já falta sessão, deixando seus colegas sem reajuste salarial, no entanto, ela mesmo faltando receberá seu salário integral e reajustado.

A Câmara Municipal de Choró precisa com urgência empossar todos os vereadores para que a população não seja prejudicada, especialmente os servidores públicos.

O Revista Central manteve contato com a vereadora por meio de mensagem de whatsapp que encontra-se no site da Câmara Municipal, mas sem retorno.