Região Central: Um cachorrinho da raça Poodle foi atacado por dois Pitbulls neste sábado, 25, na cidade de Quixadá. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após a tutora Fladiana Sousa divulgar um vídeo lamentando o caso e denunciando suposta negligência por parte do tutor dos cães de porte médio. O caso será investigado pela polícia.
De acordo com a tutora que é estudante de direito, sua mãe estava passeando com o poodle na Avenida José Caetano, quando os animais teriam aberto o portão da casa e avançaram no seu cachorrinho: “saíram e começaram a puxar meu cachorro das mãos da minha mãe”. Os Pitbulls ainda morderam a mulher, em seguida devoraram o Poodle.
A estudante denuncia que esta não é a primeira vez que os animais conseguem se soltar: “Já tinha acontecido uma vez com minha cadelinha que quase aconteceu a mesma coisa. Fui e conversei com o dono dos pitbulls, mas ele disse que não tinha culpa e que o portão tinha defeito e que ia ajeitar. Meses depois aconteceu o pior por irresponsabilidade, pois não ajeitou o portão, não tem nenhuma segurança, nenhuma placa de aviso”, cita.
Fladiana pede justiça e registrará um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, com o objetivo de responsabilizar o tutor dos pitbulls. “Hoje minha mãe sofreu um abalo emocional e mental, ela presenciou tudo sem poder fazer nada”, lamenta a tutora chorando.
O tutor de um cachorro é responsável pelos danos que o animal causar, seja a pessoas ou a outros animais. Ele poderá ser indiciado por crimes como omissão de cautela e lesão corporal, além de pagamento de danos materiais e morais causados ao tutor de outro animal.
O Revista Central não conseguiu contato com o tutor dos pitbulls. Nas redes sociais, os usuários lamentaram o caso e pedem justiça para o caso em apoio a estudante e sua família.