Servidores de Canindé cobram salário atrasado e vão decidir sobre greve nesta quarta-feira (22)

compartilhar no:
Servidores vão se reunir nesta quarta e deliberar sobre greve (Foto ilustrativa: arquivo/Fetamce)

Sertões de Canindé: Os servidores municipais de Canindé podem entrar em greve, e paralisar. A categoria reivindica os salários referentes ao mês de dezembro, ainda em atraso. O prefeito do município, Professor Jardel, busca solucionar o impasse.

O Sindicato dos Servidores do Município, o SindSec, afirmou que tenta fazer uma negociação com a gestão municipal, mas até a última sexta-feira (17), nenhuma das propostas apresentadas foi aceita.

Em razão do impasse, o sindicato convocou uma assembleia para esta quarta-feira (22). O encontro terá como pauta a possibilidade de iniciar uma paralisação, caso não haja uma previsão do pagamento. A direção do Sindsec informou que, caso a greve seja aprovada, o movimento seguirá os trâmites legais.

Logo depois do anúncio da Assembleia, na sexta, o prefeito de Canindé usou as redes sociais para afirmar que a gestão apresentara uma proposta de escalonamento, para garantir que o pagamento integral dos menores salários seja feito até o dia 31 de janeiro.

Com a troca de gestão no município de Canindé, o atual prefeito, Professor Jardel, denunciou que encontrou a conta da prefeitura com um saldo de R$ 11, o que impedia que o salário de dezembro fosse pago. A folha de pagamento soma R$ 14 milhões.

A ex-prefeita, Rozário Ximenes, desmentiu o prefeito atual nas redes sociais, e disse que o repasse das contrapartidas estadual e federal, estavam previstas para cair na conta do município no dia 2 de janeiro, quando ela já não estava mais no cargo.