Responsável por chefiar crimes em Boa Viagem e Madalena é preso em São Paulo

compartilhar no:
Equipes se dividiram em seis diferentes municípios (Foto: reprodução/redes sociais)

Região Central: O homem considerado pelas investigações da Polícia, como a principal mente por trás das ações criminosas nos municípios de Boa Viagem e Madalena, foi preso essa semana em São Paulo. A prisão fez parte da Operação Lisius, deflagrada na última quinta-feira (23).

A Operação cumpriu, ao todo, 17 mandados de prisão preventiva e temporária e mais de 40 mandados de busca e apreensão. Cerca de 100 policiais civis participaram da ação. Os alvos são investigados pelos crimes de homicídio, integrar grupo criminoso e tráfico de drogas.

O suspeito, de 43 anos, foi capturado em Praia Grande, litoral paulista. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, o homem é apontado como chefe de um grupo criminoso de origem paulista com atuação na Região Norte do Ceará. Ele já responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Outras dez pessoas suspeitas, com idades entre 18 e 42 anos, foram capturadas em Boa Viagem, Madalena, Itaitinga, Quixeramobim e em Fortaleza. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, diversas munições, uma motocicleta, 70 gramas de cocaína, 38 gramas de maconha e celulares.

Armas, celulares e drogas foram apreendidos (Foto: SSPDS-CE)

Os suspeitos capturados no Ceará e todos os itens apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde foram cumpridos os mandados de prisões, e agora encontram-se à disposição da Justiça.

A operação intitulada “Lisius” significa “deslize”, e teve início com investigações de duas capturas em novembro de 2023 pelo crime de tráfico de drogas. os alvos presos estavam vindo do estado de São Paulo tendo como destino o município de Boa Viagem.

A operação é realizada pela Delegacia Municipal de Boa Viagem, Delegacia Regional de Crateús e Delegacia Regional de Canindé e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os alvos dos mandados são investigados por homicídios, integrar grupo criminoso, corrupção de menor, tráfico de drogas e outros crimes na região.