Cerca de mil competidores divididos em motos, carros, quadriciclos e bicicletas, devem chegar ao Ceará no final do mês, através do 38º Rally Pioceará. O estado cearense foi escolhido para ser o ponto de chegada do percurso, que sairá do interior do Piauí.
Organizado anualmente, a edição deste ano terá a sua largada no próximo dia 27 em Teresina, rumo a Beberibe, com chegada na Praia de Morro Branco. Serão mais de mil quilômetros percorridos, cruzando cidades serranas e do interior do Ceará.
Conforme a organização do Rally Pioceará, os competidores vão cruzar por quatro municípios do Sertão Central. Os que farão o trajeto na categoria motorizada percorrem um trajeto de 1.085 km em 2025 e vão passar por Quixeramobim. Já os ciclistas devem pernoitar em Pedra Branca. Os que devem vir de carro ou quadriciclo, passarão por Madalena e Quixadá.
Por meio do esporte, o evento movimenta a economia das cidades por onde passa e, ainda, impulsiona o turismo de aventura da região. A organização busca explorar novas rotas e, ao longo das edições anteriores, levou os participantes a lugares inóspitos, mas também bastante conhecidos, como os Lençóis Maranhenses, as serras do Piauí e as dunas cearenses.
“O que temos nas mediações para apresentar ao nosso público? Essa é sempre a pergunta que fazemos quando estamos na fase de decidir, por onde vamos passar”, disse Ehrlich Cordão, CEO da Radical Produções, organizadora do evento. “Os caminhos sempre têm uma diversidade muito grande de paisagens, que vão das serras às dunas e falésias do litoral, variados tipos de vegetações, proporcionando experiências que só quem participa do nosso evento pode viver”, completa.