Policial Militar é assassinado em Fortaleza com múltiplos tiros e faca cravada na cabeça

compartilhar no:
Policial Militar é assassinado em Fortaleza com múltiplos tiros e faca cravada na cabeça. Foto: divulgação

Fortaleza: O subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi brutalmente assassinado na manhã desta quarta-feira (14) na Rua Dom Quintino, no Bairro Pirambu. O policial, que atuava no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), foi atingido por diversos tiros na cabeça e teve uma faca cravada na cabeça.

De acordo com informações da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o subtenente foi atacado por criminosos armados enquanto trafegava de motocicleta. Seu corpo foi encontrado caído em via pública, ao lado da moto.

A APS expressou suas condolências: “O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor”, declarou a associação.

As autoridades estão em busca de elucidar o crime. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Forças de Segurança realizam operações na região para identificar os responsáveis pela morte do policial. O caso está sob investigação da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O subtenente ingressou na Polícia Militar do Ceará em setembro de 1994. Em um ano marcado pela violência, 15 policiais militares foram mortos no Ceará em 2024, com dez assassinatos registrados apenas nos primeiros cinco meses do ano passado. A SSPDS lamentou a morte do policial e se solidarizou com a família e amigos enlutados.