Quixadá: A chuva que caiu entre o final da tarde e o início da noite desse domingo (12), Neste Município, chegou a 60 mm no pluviômetro do açude Cedro. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).
No Centro de Quixadá a chuva marcou os 400 mm, segundo o órgão. A Funceme havia feito a previsão de que no fim de semana, chuvas pontuais poderiam se concentrar na região do Inhamuns e no Sertão Central.
As águas evidenciaram um problema antigo de Quixadá: ruas alagadas. Na avenida José Caetano, onde o problema é histórico, a água encobriu um trecho do canteiro central e o fluxo de veículos ficou comprometido.
O boletim da Funceme é alimentado ao longo do dia, e fecha ao meio-dia. Até lá as informações de chuvas podem ser alteradas, mas o órgão já confirma precipitações volumosas em outros municípios da região, como em Pedra Branca, com 32 mm e Madalena, com 24 mm. É a primeira grande chuva do Sertão Central este ano.
A previsão do tempo para a manhã dessa segunda-feira (13) indica que as chuvas vão permanecer. No Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns, é previsto alta possibilidade de chuva.