![dengue06082016](https://revistacentral.com.br/wp-content/uploads/2016/08/dengue06082016.jpg)
Região Central: Os municípios de Pedra Branca e Canindé registraram os primeiros casos de dengue, entre os municípios do Sertão Central, este ano. O dado é do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Ao todo são três casos confirmados. Canindé tem um caso e Pedra Branca tem dois, mas a situação neste município é um pouco mais preocupante porque além dos dois pacientes já confirmados com dengue, outros seis estão enquadrados como suspeito, e podem ser confirmados assim que o resultado do exame laboratorial sair.
Conforme a Sesa, Quixadá já notificou dois casos, mas ambos foram descartados e, até o final da tarde dessa terça-feira (28), não havia nenhum novo caso sob suspeita.
Segundo a Sesa, em 2025 já foram notificados 31 casos suspeitos de dengue no Sertão Central. 18 estão sendo investigados sob suspeita e os 13 restantes, foram descartados.
Além de Pedra Branca, como citado no início desse texto, os outros municípios que investigam casos considerados como suspeitos são: Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Senador Pompeu, Solonópole e Deputado Irapuan Pinheiro.