Região Central: Às 17h58 do dia primeiro de janeiro de 2025, o prefeito eleito de Banabuiú, Marcílio Coelho, e sua vice, Yáskara Silveira, foram oficialmente empossados para os respectivos cargos. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, e foi conduzida pela presidente do plenário, a vereadora Mazinha Silveira, escolhida por unanimidade minutos antes.
A cerimônia na Câmara teve início com a posse dos vereadores eleitos e a eleição da nova Mesa Diretora, para o biênio 2025/2026. Marcílio e Yáskara chegaram acompanhados do ex-prefeito e ex-vice, Edinho Nobre e Dr. Arimatéa. O deputado Federal Mauro Filho, que apoiou a candidatura de Marcílio, também esteve presente.
Logo depois do rito na Câmara, a solenidade continuou no Ginásio Coberto de Banabuiú. Marcílio recebeu as chaves da cidade das mãos do padre da Paróquia de Banabuiú, Bruno Paz; foi acolhido com flores brancas por 13 crianças e se surpreendeu com uma professora infantil que surgiu vestida de coelho, roubando a cena. O ponto alto do evento foi a transmissão oficial de cargos, quando Edinho e Arimatéa, respectivamente, passaram a faixa governamental a Marcílio e Yáskara.
No seu discurso, Yáskara lembrou o padrão equânime da gestão, sendo ela uma mulher e ocupando a vice-governança da cidade, liderando o município junto a outras seis mulheres, que se somam aos outros sete secretários e gestores, e agradeceu ao tio a DR. Arimatéa por confiar a ela a continuidade de sua história.
“Quem me projetou como mulher na política, foi você! Eu sou uma professora, uma camponesa professora, que pertence a classe trabalhadora, e que vai honrar, junto ao nosso prefeito, a confiança de todos os banabuienses”, destacou.
Marcílio Coelho também agradeceu a confiança dos banabuienses, lembrou que é o sétimo prefeito da história do município e o mais jovem de todos eles, e reassumiu o compromisso com áreas específicas como a agricultura e a geração de emprego.
“Estamos empenhados e temos muita energia para fazer mais por nossa cidade. Sou uma pessoa acessível, de origem humilde, mas também um servidor público e que milito com Edinho desde 2002. Sei quais são as prioridades da nossa cidade, e assim, com a ajuda dos nossos secretários, vamos fazer uma gestão de cidade próspera e povo feliz”, falou o prefeito.